+ propostas


Queres viver mais intensamente este tempo de Quaresma e Páscoa? Não sabes como o fazer?

Apresentamos-te algumas propostas que te poderão ir ao encontro das tuas necessidades.

Mesmo estando em casa, é preciso parar e ter tempo para deixar entrar Deus nas nossas vidas..

O Passo a rezar propõe-te um estilo de oração, que se inspira nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loiola, o fundador da Companhia de Jesus.

Podes encontrar podcasts de orações diárias, retiros quaresmais, vias sacra, a oração do terço, entre outros.

Explora este recurso e aproveita!

Oração de Taizé, todos os dias às 19h30, em direto da Comunidade.

Face às medidas de confinamento em diferentes países, a Comunidade de Taizé expressa a sua solidariedade espiritual com todos os que se encontram em isolamento.

A oração é transmitida ao vivo, com a presença de um pequeno grupo de irmãos. As leituras e os cânticos para a oração são disponibilizados um pouco antes no site da Comunidade (clicar imagem). A oração tem duração de aproximadamente 40 minutos.

Se procuras um modo de oração diferente, faz a experiência!

Isto vai ser uma maratona!

O Ponto SJ disponibiliza a partir de hoje um Ponto de Abastecimento para esta longa maratona que agora iniciámos. Propostas para ajudar a celebrar, a sentir-se acompanhado, a rezar, a pensar e a jogar.

Podes escolher a proposta que mais responde às tuas necessidades. Porque isto vai ser uma maratona, não te esqueças de te abastecer!

Conhece um pouco mais sobre estas propostas, no Ponto SJ.

Queres viver este Tríduo Pascal em família e procuras subsídios para o fazer?

A Paulus disponiliza a obra "Tríduo Pascal em família", em formato digital, com acesso direto a cânticos.

Para além da possibilidade de seguir as celebrações de quinta-feira Santa a domingo de Páscoa pelos meios de comunicação social e pela internet, Este livro pode reforçar a vivência das famílias deste momento alto na fé cristã.

Não sabes como envolver os mais novos na vivência da Quaresma e Páscoa?

A Paulus Editora disponibiliza gratuitamente quatro livros, em formato digital, para aprofundamento da Quaresma e do tempo a seguir à Páscoa.

O Espírito da Quaresma e da Páscoa, Papa Francisco ,Tempo de Quaresma, Páscoa e Tempo Pascal.

Disponibiliza, também, as revistas Liturgia Diária de março e abril para podermos acompanhar a missa diária e alimentar a nossa fé!

«Os tempos pedem que fiquemos em casa, a cuidar de nós e dos nossos»

A Pastoral da Comunicação brasileira fez uma lista de filmes católicos disponíveis no Youtube para, neste momento de quarentena, possamos conhecer um pouco mais a vida de alguns santos.


Aproveita e conhece um pouco mais Santa Teresa de Ávila, Santa Teresinha, São João da Cruz, Santa Benedita da Cruz, São Maximiliano Kolbe, entre outros.

Quinta-feira, 25 de março, celebra-se a solenidade da Anunciação.

Os bispos portugueses convocam todas as dioceses para uma oração do rosário “pelas intenções de todo o mundo e em particular de Portugal, nesta situação dramática que estamos a passar devido ao coronavírus Covid-19”.

A oração do Rosário terá início às 18h30 na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e será presidida pelo Cardeal António Marto, Bispo de Leiria-Fátima.

A seguir à oração do Rosário, D. António Marto "fará a renovação da consagração de Portugal ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.

Convidamos todos os escuteiros a unirem-se a esta proposta de e em oração, basta clicar na imagem e entrar em "celerações em direto".

A coragem da Oração!

#RezemosJuntos

O Papa Francisco convocou duas importantes iniciativas para esta semana.

Quarta-feira, 25 de março, oração do Pai-Nosso com o Papa Francisco às 11h de Portugal Continental.

Sexta-feira, 27 de março, oração com o Papa Francisco e bênção Urbi et Orbi às 17h de Portugal Continental.

Convidamos todos os escuteiros a se unirem ao Papa Francisco e à Igreja Universal neste momento de oração.